sexta-feira, 23 de abril de 2010

Palavras da Sabedoria

XXXI
PALAVRAS DA SABEDORIA

109

É sabido que a Igreja tem um papel chave nos tempos modernos. A Igreja tem a palavra  da sabedoria, nas horas incertas. Mas o mundo avançou muito rápido  e a hierarquia, presa a questões menores, e a  alguns equívocos vai ficando para trás. Vai perdendo o diálogo. Vai se isolando. Há forças se articulando esse isolamento. Sem pastores, o rebanho se dispersa.
Se não houver um real agiornamento, a Igreja perde e a humanidade perde mais. A espiritualidade está em expansão, mas as pessoas buscam espaços menos repressivos e mais arejados. Em muitos lugares falta consistência e articulação. As pessoas buscam, tateando...Há muitos apologetas, mas faltam pastores...
O mundo precisa de um Pai Universal que fale com autoridade das dimensões espiritualistas a humanidade, buscando o equilíbrio e a harmonia na diversidade e na pluralidade. O “Pai” Universal compartilha esta missão, com muitas outras pessoas de boa vontade.

110

Faltam-nos ao nosso tempo, os Pio XII, Paulo VI, João XXIII, João Paulo II, com a aquela competência, ousadia, sabedoria e credibilidade, com suas perspectiva de pastores que os caracterizou.
Precisamos saber nos posicionar seriamente e com responsabilidade. Quem sabe, esta é a hora da LUZ e da verdade, que abre Caminhos.

Escute a Marcha Pontifícia, de Gounod para terminar a leitura: (clique)
Se preferir apenas a música orquestrada do hino, escute (clique) 



(Ver artigo de Hans küng, na Folha de São Paulo, de 21.03.2010, “Mais” p.3).
[TEXTO EM CONSTRUÇÃO]


Para continuar (clique)

Nenhum comentário: