sexta-feira, 23 de abril de 2010

Crise, Criatividade e Restauração

XIX
CRISE, CRIATIVIDADE E RESTAURAÇÃO

66

Como pode se montar uma campanha difamatória, discriminatória e persecutória da espécie e das dimensões da que se trama hoje contra a Igreja? Que silogismo é esse? Isto é puro sofisma.
O problema já não é a pedofilia repugnante, que deveria ser resolvida localmente. O foco é, sem dúvida, a campanha anti-católica. Isto é crime... Discriminação é crime. Ponto.
Uma campanha de tais dimensões, contra a corrupção no mundo, poderia deixar melhor a humanidade...
Este mal precisa ser extirpado, mas com dignidade. “Nunca mais”, devemos gritar.
Mas, atenção! A Igreja  tem males maiores que pedem solução. Este é um bom distrator?! É pena. É falta de lucidez. Não se joga lixo debaixo do tapete.

A Igreja grita por soluções e não ações paliativas humilhantes...
Está na hora de fazer um amplo, geral e irrestrito exame de consciência. A partir daí, tomar medidas saneadoras, não em superfície mas pela base.
Ouça-se a Igreja toda? Quem tem medo de ouvir? Mas ouvir efetivamente. Com discernimento. Sem ameaças...

67

 A Igreja precisa se reconstruir e se restaurar, a cada fase de sua vida, como todos os organismos vivos.
A Igreja não pode se petrificar... Precisa se humanizar para se divinizar... Buscar novo equilíbrio...
Uma Instituição que foi e é  o grande Arauto e Baluarte da dignidade humana e da fraternidade universal, não pode agir com imaturidade e com visão apequenada. Não pode ser inconseqüente.. Quem assim age, não é digno nem competente para o cargo que ocupa. Uma Instituição,  com mais de 2.000 anos, não pode se mostrar débil. Nunca. “Não temais!”, diz o Mestre.

Senhores, 
É a sociedade que está doente e alguns da Igreja com ela. Mas os católicos que erraram e os fiéis não podem ser bodes expiatórios dos desmandos, de nossa civilização. São a resultante dessa civilização fragilizada...
Respeito e dignidade é sempre imprescindível. Cada um pague pelos próprios erros sem respingar veneno para os inocentes.

68

 Nos Estados Unidos, o dito mundo democrático (?), o mundo de todas as oportunidades (?) puseram a igreja toda em polvorosa e cheia de vergonha. Encheram o mundo de vergonha. Por quantos pedófilos?! Talvez 0,01%? E os outros 99,99%, não têm credibilidade? Não merecem respeito e dignidade? Que injustiça cruel e sádica! Grande injustiça para as pessoas sérias e fiéis, que são a maioria  absoluta, e que jamais se envolveriam com atos tão deploráveis e deprimentes, que, só citá-los, já desonra o recinto sagrado... e as consciências lúcidas.

Nenhum comentário: