domingo, 19 de maio de 2002

Liberdade

LIBERDADE
Música: Giuseppe Verdi
Cantora: Nana Mouskouri

Quando cantas
Eu canto por ti, liberdade!
Quando choras,
Também choro por ti!

Quando tremes
Eu rezo por ti, liberdade!
Na alegria  e no pranto
Eu te amo.

Recordar dias  sem luz
De tuas misérias
Meu país se esqueceu
Por um tempo quem eras.

Quando cantas
Eu canto por ti, liberdade!
Quando estás ausente
Eu te espero.

Serás tu, religião,
Ou talvez  realidade.
Uma ideia revolucionária...

Creio que tu foste sempre
A única verdade
A nobreza de nossa humanidade

Pra salvar-te
Se pode lutar
Esperar-te sem esmorecer.

Quando cantas
Eu canto por ti, Liberdade.
Na Alegria e no pranto
Eu te amo.

A canção da esperança
É teu lema e tua voz.
E a história nos leva
Até a tua eternidade
Liberdade! Liberdade!
 (Trad. Português JPeralta)








Nenhum comentário: