terça-feira, 30 de dezembro de 2008

UM MENINO NASCE PARA TODOS

(MENSAGEM DE NATAL)

1. O Natal é uma celebração que espelha e renova os valores espirituais, socioculturais e étnicos de cada família. Viver o Natal é renascer.
Na Europa e eurodescendentes o Menino é uma criança branca; na África pode ser uma criança negra, ou branca ou trigueira; na Ásia pode ser uma criança de olhos amendoados. No Brasil é uma criança com a feição que lhe quer dar o nosso coração: traz a marca da família que adota: é branca, para brancos e para quem assim decidir; é branca ou morena para os miscigenados. Cada um tem o seu próprio Menino Jesus de Natal, um Natal pessoal. Todos podem apresentá-lo branco, pois o branco é a soma e a síntese de todas as cores.

2. O Menino nasceu para todos e não discrimina injustamente ninguém. Ele vê os méritos de cada um e faz justiça. Não se importa com a cor da pele das pessoas.
É um Menino que assume todos os povos e etnias: é o pastor universal.
O Jesus Menino que vivemos no Natal é um pólo fantástico de inspiração e de celebrações, nos quatro cantos do mundo, nas mais variadas culturas e povos.
Natal é a festa das Luzes que afastam a escuridão.

3. As luzes de Natal estão no nosso subconsciente ancestral. Por isso nos faz bem olhar miríades de pequenas luzes iluminando nossa cidade, nas praças, árvores das ruas, casas, prédios e igrejas.
Celebrar o Natal é reviver e não apenas comemorar.
No presépio está a luz que ilumina todas as pessoas que vêm a este mundo.






Então, BOM NATAL.

Nenhum comentário: